sidney
História
O Governador Phillip estimou na época ( 1788) que havia cerca de 1500 aborígenes num raio de 10 milhas (cerca de 16 km) da Baía de Sydney. No entanto, a população aborígene foi drasticamente reduzida após uma epidemia de varíola em 1789, trazida pelos recém-chegados europeus. Durante o século XX, imigrantes chegaram da Europa primeiramente, e da Ásia, em seguida. Hoje Sydney continua a receber um enorme número de imigrantes, agora vindos de todos os locais. Nos últimos anos, pela primeira vez na história, o número de imigrantes provenientes da China têm sido maior do que o de qualquer outro país. A região onde hoje em dia fica a cidade de Sydney tem sido ocupada continuamente pelo ser humano há pelo menos 40 000 anos.
Localização
Localiza-se sobre um litoral submergido, onde o nível do oceano subiu formando profundos vales fluviais (Ria) esculpidos no arenito.
A área de Sydney não é afectada por sismos significativos. A área urbana tem cerca de 70 portos e praias oceânicas. A área urbana de Sydney abrangia 1.687 km² em 2001. A divisão estatística de Sydney, usada para dados censitários, é não oficialmente a área metropolitana e abrange 12.145 km².
Clima
Sydney localiza-se em uma área de clima subtropical úmido, numa latitude aproximada do ponto mais meridional do Brasil e semelhante à da Madeira (no hemisfério Norte). O inverno é moderado, com temperatura média de 12°C. Embora a temperatura na área central raramente caia abaixo de 10 °C no inverno, O verão é quente, com temperatura média de 23 °C, embora em alguns dias a temperatura ultrapasse os 40 °C. Em tais dias, moradores e milhares de turistas australianos e estrangeiros lotam as belas praias da cidade.
Turismo
Em Março de 2008 Sydney recebeu 2,7 milhões de visitantes internacionais. As mais conhecidas atrações incluem a Ópera de Sydney e