Siberianos
As crenças dos siberianos baseiam-se apenas no xamanismo.
Esse xamanismo Siberiano tem o Mérito de se apresentar com uma estrutura na qual certos elementos que existem difusos no resto do mundo, a saber, relações especiais com os “espíritos”, habilidades estáticas que permitem o vôo mágico, a ascensão aos Céus, a descida ao Inferno, o domínio do fogo etc. Já se revelam, na zona em questão, integrados numa ideologia particular que valida técnicas específicas.
O xamanismo é um conjunto de crenças ancestrais.Sua prática estabelece contato com outros planos de consciência a fim de obter conhecimento, poder, equilíbrio, saúde. Propicia tranquilidade, paz, profunda concentração, estimula o bem estar físico, psicológico e espiritual.
As práticas xamânicas compelem a mente a viver dentro do coração, até que a mente ignorante seja destruída. Isso se manifesta quando o ser se revela espontaneamente. Na verdade, o antigo modo de viver acaba, abrindo caminho para um jeito mais consciente.
Quando se aproxima o verdadeiro propósito da alma, tudo da natureza interior vem a tona. A pessoa entra em um processo mais rápido de transformação pessoal. Quando convidamos o amor para despertar poderes mais profundos, trabalhar nos desafios torna-se uma aventura.
O praticante explora a estrutura de sua própria consciência e vai compreendendo como os fatos acontecem na sua vida, deixando de ser vítima das circunstâncias. Sente-se inspirado pelos desafios e aprende a utilizar a energia de forma a caminhar no Amor, na Paz e na Luz.
Praticando a sabedoria das antigas tradições adaptadas ao mundo atual e ao estado atual da alma humana, o trabalho é feito com tambores, canções, meditações, instrumentos de poder, danças, respirações, visualizações, histórias, vivências e amor.
Praticar o xamanismo é ir em busca da excelência espiritual, é enxergar a realidade existente por trás dos conceitos, é se harmonizar com as marés naturais da vida. É trilhar o Caminho