Sht evacuaçao
Este simulacro tem como objectivo a minimização dos riscos, com a assimilação de hábitos e de comportamentos de segurança servindo também para testar o Plano de Evacuação da empresa. Relembram-se os comportamentos básicos a ter nas situações de emergência: • Após o toque de alarme todas as pessoas devem dirigir-se para os locais de reunião de forma ordeira e serena, acompanhadas pelas chefias do sector, e posteriormente devem caminhar pelo percurso indicado no Plano de Evacuação até chegarem ao ponto de encontro; • Uma vez chegados ao ponto de encontro, deverão afastar-se o mais possível do edifício e dos postes de electricidade; • Todos os colaboradores da OFS – Telecomunicações, Lda. devem permanecer no ponto de encontro, junto do chefe do sector, e aguardar que o Coordenador de Segurança e Emergência dê por finalizado o exercício.
Lisboa, ____ /______________________/________
− Cenário No dia -- / -- / -- , pelas – h --, registou-se um sismo de 5,5/6 de magnitude à escala de Richter, de VI a VII de intensidade à escala de Mercalli modificada, durante 8 segundos, verificando-se alguns danos no edifício na zona da Avenida da Liberdade, tais como, ruptura de canalizações, vidros partidos, etc.
O Coordenador de Segurança e Emergência mandou soar o alarme, alertar o 112 e accionou o Plano de Evacuação.
Surgiram pequenos focos de incêndio que foram controlados através da actuação da equipa de 1.ª Intervenção, com excepção do 2.º piso onde não se conseguiram controlar os focos de incêndio, dando origem a queimaduras de 2.º grau em dois colaboradores, um nas mãos e outro no braço. A ambos foram prestados primeiros socorros no local.
No