Sharp voltará a revender produtos no Brasil
A marca Sharp estava fora do Brasil. Em 2002, o juiz Ruy Morato, da 4ª Vara Cível de Manaus (AM), decretou a falência da Sharp do Brasil, empresa que estava em concordata desde março de 2000.
No entanto, a multinacional japonesa --que não tem relação com a antiga Sharp do Brasil-- quer retomar seus negócios no país. A Sharp Corporation considera o Brasil um dos mercados prioritários para seu crescimento em escalas mundiais.
Num primeiro momento, a empresa terá um distribuidor da linha de produtos da divisão Information System, composta por sistemas multifuncionais e fotocopiadoras digitais.
A Sharp e a Plena terão novos escritórios em São Paulo e um show-room
FICHA R Nº 042/01- CENACON - ASSUNTO: “PRÁTICA ABUSIVA – “VENDA PLANEJADA SHARP” - CAPTAÇÃO DE POUPANÇA POPULAR PARA ENTREGA FUTURA DE BENS - NÃO ENTREGA DO BENS - PEDIDO DE CONCORDATA DAS EMPRESAS REQUERIDAS E DECRETAÇÃO DE FALÊNCIA DA “SHARP DO BRASIL S/A” – AÇÃO CIVIL PÚBLICA COM PEDIDO DE LIMINAR, VISANDO ASSEGURAR A ENTREGA DOS BENS PROMETIDOS COM A “VENDA PLANEJADA SHARP” OU O RESSARCIMENTO INTEGRAL DOS CONSUMIDORES QUE PAGARAM O PREÇO (TOTAL OU PARCIAL) E NÃO RECEBERAM OS BENS E À DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA DAS EMPRESAS SHARP DO BRASIL S/A - INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS E SHARP S/A - EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS. PEDIDOS DEDUZIDOS, ENTRE OUTROS: 1)QUE SEJA DETERMINADO A INDISPONIBILIDADE DE TODO E QUALQUER ATIVO DOS RÉUS (ACIONISTAS CONTROLADORES DAS EMPRESAS SHARP DO BRASIL S/A - INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS E SHARP S/A - EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS) ATÉ QUE SE DEMONSTRE A REPARAÇÃO DOS DANOS CAUSADOS À COLETIVIDADE CONSUMERISTA; 2)QUE SEJA DETERMINADOS AOS RÉUS, QUE INFORMEM NOS AUTOS A RELAÇÃO DE TODOS OS CONSUMIDORES (COM NOME, ENDEREÇO, NUMERO DE IDENTIDADE, CPF, TELEFONE, BEM ADQUIRIDO, VALORES PAGOS E DATA DOS