SGA de uma empresa
- De forma proativa, a Coelce é a única empresa privada integrante da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado do Ceará (CIEA), vinculada ao Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente. Essa comissão, da qual participam órgãos ambientais do governo estadual, é responsável por auxiliar nas políticas públicas direcionadas para a educação ambiental no Ceará.
-MUDANÇAS CLIMÁTICAS
As mudanças climáticas causadas, principalmente, pelo aquecimento global, podem representar riscos e oportunidades para a companhia.
Riscos – Uma prolongada escassez de chuvas poderá prejudicar as geradoras hidrelétricas, resultando em racionamento obrigatório do consumo de energia por parte da população, com impactos nos resultados financeiros da empresa. Pode obrigar ainda a Coelce a diversificar seu portfólio de aquisição de energia, com outras fontes energéticas, de custo mais elevado.
Oportunidades – Engajamento em novos programas de ecoeficiência, oferta de novos produtos e serviços – como seguros, instalações e equipamentos com maior eficiência energética –, além da incorporação de temas direcionados à sustentabilidade em toda a gestão do negócio. O aumento do número de horas de treinamento referente aos aspectos e impactos ambientais para colaboradores e empresas parceiras também é considerado um aspecto positivo.
- A busca de melhoria contínua em suas práticas levou a Coelce a buscar certificação pela ISO 14001:2004, norma que exige das empresas um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) estruturado e em funcionamento. A certificação, emitida pela Bureau Veritas (BV), aconteceu em outubro de 2006
Política Ambiental da Coelce
Ética Ambiental
Ser proativa com a comunidade interna e externa, mantendo canal de comunicação aberto para informações quanto as suas ações