Sexualidade
VARZEA GRANDE/MT
AGOSTO 2015
NOME: TEREZINHA DE CAMPOS
PROFISSÃO: EDUCADORA
SEU FAZER PROFISSIONAL: TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL
CURSANDO: PEDAGOGIA
CONTATOS: 9915-6266 / 9310-9821
E-MAIL: terezinhac2015@hotmail.com
VARZEA GRANDE.
PORTFÓLIO I
SEXUALIDADE
ÍNDICE
SEXUALIDADE 3
INTRODUÇÃO 5
O que é Sexualidade? 6
INTRODUÇÃO 6
CONTEUDO 7
CONCLUSÃO 8
CARACTERISTICAS DA SEXUALIDADE 9
INTRODUÇÃO 9
CONTEUDO 10
CONCLUSAO 11
A SEXUALIDADE NO COTIDIANO 12
INTRODUÇÃO 12
CONTEUDO 13
CONCLUSÃO 14
CONSIDERAÇÕES FINAIS 15
Bibliografia 16
INTRODUÇÃO
Sexualidade é um termo amplamente abrangente que engloba inúmeros fatores e dificilmente se encaixa em uma definição única e absoluta.
Teoricamente, a sexualidade assim como a conhecemos, inicia-se juntamente à puberdade ou adolescência, o que deve ocorrer por volta dos 12 anos de idade (Art. 2º - Estatuto da Criança e do Adolescente). Entretanto, em prática, sabemos que não se configura exatamente desta forma.
O que é Sexualidade?
INTRODUÇÃO
A sexualidade e o comportamento sexual são, em todas as culturas, sujeitos aos papéis de género, à construção das identidades sociais e sexuais e, consequentemente, experimentados de forma diferente por homens e mulheres.
Homens e mulheres têm representações diferentes sobre a sexualidade: as mulheres são socialmente preparadas para viverem a vida sexual como uma experiência íntima e fortemente carregada de afetividade, que não inclui necessariamente a penetração, mas que pode englobar um vasto leque de atividades (como falar, tocar, acariciar e abraçar), enquanto os rapazes tendem a compartimentar a sexualidade, concebendo-a como um ato agressivo orientado para a penetração e para o orgasmo. A sexualidade é, portanto, para os homens, um instrumento de dominação.
Quando se fala de exercício da sexualidade está se falando de relações de poder em que certo comportamento sexual é reprovado ou