sexualidade
CONTEXTO SÓCIO
CULTURAL
O QUE É SEXUALIDADE
Sexualidade é bem diferente de sexo.Sexualidade, define-se como sendo as suas preferências, predisposições ou experiências sexuais, na experimentação e descoberta da sua identidade e atividade sexual, num determinado período da sua existência. a sexualidade de um indivíduo pode ser fortemente afectada pelo ambiente sócio-cultural e religioso em que este se insere.
Por exemplo, em algumas sociedades, na sua maioria orientais, promove-se a poligamia ou bigamia, i.e., a possibilidade ou dever de ter múltiplos parceiros.
Pode ser fortemente afectada pelo ambiente sócio-cultural e religioso em que este se insere. Por exemplo, em algumas sociedades, na sua maioria orientais, promove-se a poligamia ou bigamia, i.e., a possibilidade ou dever de ter múltiplos parceiros.
Em algumas partes do mundo a sexualidade explícita ainda é considerada como uma ameaça aos valores político-sociais ou religiosos, como na Índia, onde nem mesmo uma mulher pode mostrar as pernas.
CLASSES SOCIAIS E A SEXUALIDADE
Atualmente é simples encontra mães com apenas 15 anos é não é difícil entendermos o porque.Sempre que olhamos paras classes sociais mais baixas podemos observar uma enorme quantidade de filhos mais culpar os pais não é a solução. Quando olhamos para sociedade é fácil observarmos que a informação vai com mais intensidade para as classes mais altas da sociedade orientando os jovens ao caminho certo.
As regiões aonde as pessoas mais sofrem com a grande taxa de natalidade é justamente aonde a informação não chega no gráfico a seguir percebemos que as regiões norte e nordeste sofrem com isso e são as áreas justamente onde o IDH é muito baixo.De 1940 a 2000 vimos uma grande queda na taxa de natalidade mais ainda são as regiões mais pobres que são afetadas.
SEXUALIDADE ANTIGAMENTE E
ATUALMENTE
Antigamente e ainda hoje, falar sobre sexo provoca certos constrangimentos em