Sexualidade e Drogas
Sexualidade e Drogas
Nos dias de hoje o número de adolescentes envolvidos em casos de drogas tem aumentado. O que acarreta uma série de conseqüências que são vistas no modo de agir, pensar e no desenvolvimento desses jovens. Muitas vezes são fatores que se manifestam dentro de um relacionamento familiar, ou influências diante da violência ou curiosidade. O mundo atual dispõe de vários meios de informação, mesmo assim o número de casos atingidos para minimizar certos problemas são poucos. O que prova pela quantidade de casos de gravidez na adolescência por exemplo. A educação como base constitucional no desenvolvimento ético e caráter do individuo tem papel muito importante nesses problemas. O que seria viável programas de educação com foco em temas como “Sexualidade e Drogas”. A fim de trazer informações que possam explicar modos de prevenção e até expor futuros problemas para que tais atitudes possam ser pensadas antes de agir. É importante que todos tenham a consciência dos seus atos e prováveis conseqüências, o que seria um forte agente aliado no combate a exclusão desses problemas que tanto afetam a sociedade.
Dor, medo, ansiedade e estresse
Entre os fenômenos sensoriais, perceptivos e emocionais que influenciam negativamente a dinâmica do tratamento odontológico, destacam-se a dor, o medo, a ansiedade e o estresse. Mesmo sendo sentidas como fenômenos internos, as emoções são acompanhadas por manifestações somáticas e comportamentais. A compreensão desses fenômenos e sua caracterização permitem que o dentista identifique sua ocorrência durante o diagnóstico e a intervenção odontológica e desenvolva estratégias para minimizar os problemas que eles podem provocar.
DOR
Definição: “Uma experiência desagradável sensitiva e emocional associada com lesão real ou potencial dos tecidos ou descrita em termos dessa lesão” (Associação Internacional para o