Sexualidade humana
Sexualidade Humana
Angelica Saraiva Da Silva
Introdução Sexualidade Humana
Estaremos tratando do Tema de Sexualidade Humana . Falando sobre Reprodução Humana , Fecundação: sistema de Fecundação , estaremos falando de como ocorre a fecundação . Sobre o Aparelho reprodutor feminino e desenvolvendo e aprofundando essa pesquisa. Com Desenvolvimento em Aparelho reprodutor masculino e desenvolvendo com excelência.
Desenvolvimento.
Sexualidade Humana
Reprodução: O DNA é uma molécula comprida, que fica no núcleo da célula, nele está “escrita” toda a informação necessária para que a célula execute bem sua função. Se a célula é do coração, o DNA dará a instrução para que ela funcione como uma célula do coração; se a célula é do cérebro, a instrução é para que ela funcione como uma célula cerebral. A molécula de DNA se assemelha a uma escada: há um corrimão de cada lado e degraus ligando esses corrimãos. No citoplasma existem elementos (os ribossomos) capazes de fazer a leitura do RNA e quando isto acontece dizemos que o gene está se expressando, pois o gene expressa sua informação por meio do RNA. Vários genes podem ser lidos ao mesmo tempo. A partir do conjunto de informações que essa leitura fornece, formam-se várias características, como forma do rosto, tamanho do corpo, cor dos olhos, etc. Estas características recebem o nome de fenótipo. Por causa do seu grande comprimento, o DNA precisa se enrolar até ficar bem “apertado” para caber na célula, formando uma estrutura chamada cromossomo.
Nos órgãos reprodutivos da mulher (ovário) e do homem (testículo) existem células especializadas em gerar gametas (células que possuem 23 cromossomos): óvulo e espermatozóide. O processo pelo qual uma célula com 46 cromossomos produz outras com 23 cromossomos é chamado meiose.
Quando óvulo e espermatozóide se unem dentro do útero