Sexologia
Por fim a epidemia do HIV/AIDS começou a surgir no inicio dos anos 80, e trazendo consigo um impacto para novas pesquisas sobre a sexualidade e para a teoria da construção social. O aumento das pesquisas tem vários fatores como a influencia de movimentos políticos feministas, gays e lésbicos e a maneira como os comportamentos sexuais são interpretados.
O foco para novas pesquisas sobre a sexualidade é compreender os roteiros sexuais, surgindo assim às chamadas culturas sexuais, deixando de pensar no comportamento sexual em si e passando a considerar os espaços e os papeis culturais, as pesquisas também tem se voltado cada vez mais para o estudo de redes sexuais, para investigar os princípios sociais que organizam as possibilidades de interação de diferentes comunidades.
2) A partir dos trechos das revistas femininas de décadas anteriores e do texto discutido em sala de aula, fale sobre a influencia do feminismo nas pesquisas e no comportamento sexual?
A mulher ao longo dos anos, tem se mostrado cada vez mais independente dos homens, notamos isso bem claro quando comparamos os trechos das revistas femininas dos anos 50 e 60, aonde a mulher era educada para satisfazer seu marido em todos os sentidos e mantendo sempre o bem estar de um lar harmonioso. Mas com o passar dos anos essa visão foi sendo mudada e a mulher foi conquistando o seu espaço e cada vez mais se tornando independente e mostrando ter a capacidade de realizar tarefas muito maiores do que realizada em casa, tarefas essas que antes só eram exercidas pelos homens, passou a ser exercidas pelas mulheres. O movimento feminista fez que as mulheres se valorizassem e conquistassem os seus muitos direitos que antes só eram reservados aos homens e ganhando para si a sua própria independência, aumentando sua própria auto-estima, mostrando para a sociedade que a mulher pode ser mãe, empresaria, esposa, amante e sem perder o