Seul
Seul (em coreano 서울) é uma das cidades mais bonitas da Córeia do Sul, e principalmente é um dos pontos turísticos, situada no noroeste do país, nas margens do rio Han (한강; 漢江; Han-gang). A cidade tem cerca de 10,3 milhões de habitantes residindo em seu núcleo urbano, que conta com uma área de 605,52 km². Sua área metropolitana, por sua vez, que inclui a cidade de periférica de Incheon (인천; 仁川) engloba cerca de 22,7 milhões de habitantes, o que a torna a terceira maior área metropolitana do mundo, e efetivamente, a segunda maior da Ásia. Seul é o principal e mais desenvolvido centro financeiro e comercial da Coreia do Sul, e um dos principais do continente asiático e do mundo.
Geografia Seul está ao noroeste da península coreana. A área que compreende a cidade é de 605.39 km², dividida pelo rio Han na metade norte e sul. O rio Han e os arredores que o envolvem tiveram um importante papel na história coreana. Os três reinos antigos da península tentaram assumir o controle desta terra, onde o rio era usado como uma rota comercial para a China (via Rio Amarelo). Entretanto, hoje, o rio Han não é mais usado para navegação porque o seu estuário está localizado na divisa entre as duas Coreias, em que é proibida a entrada de civis. A cidade é demarcada por oito montanhas, bem como pelas mais altas terras da planície do rio e áreas ao oeste.
Politica
Na política em relações internacionais Seul tem muitas cidades irmãs e dentro dessas cidades estão São Paulo (desde1977) e Rio de Janeiro (desde 1960)as cidades do Brasil.
Economia Como sede para algumas das maiores corporações do mundo como a Samsung, o LG Group, a Hyundai, a Kia Motors, a Daewoo Corporation, a Ssangyong, a Daelim, a Lotte, a Posco e a Pantech Curitel, o setor de serviços de Seul tem prosperado, beneficiando a economia nacional e o desenvolvimento. A Coreia do Sul obtém 63,2% do seu PIB do setor dos serviços, acima da média dos rendimentos das nações com alta renda