Setores econômicos
Isto sem falar no desmatamento e nas queimadas.
A capacidade de destruir é sempre maior que a capacidade de construir, e seguimos destruindo sem pensar que a natureza sempre reivindica.
Setor Primário: Está relacionado à produção através da exploração de recursos da natureza. Por exemplo, a agricultura é todo e qualquer cultivo da terra, seja para o fim da produção de alimentos, de matéria prima ou estético. Muitos produtos do setor primário são considerados como matérias-primas levadas para outras indústrias, a fim de se transformarem em produtos industrializados.
A laterização é um problema típico de solos ligado às regiões de clima úmido e quente. Quando a laterização é quase total, o solo se chama laterita, após desidratação.
Salinização é a concentração progressiva de sais, provocada pela perda de água do solo por evaporação e a perda de água da planta por transpiração intensa, principalmente em locais de climas tropicais
Setor Secundário: Transforma a matéria prima produzida no setor primário em produtos industrializados. A fabricação de roupas, máquinas, alimentos industrializados, eletrônicos casas e etc.
A indústria é responsável pela maior porte da poluição gerada no planeta. Poluição de ar, da água, terra e poluição sonora.
Por isso é muito importante saber consumir com sabedoria, conhecer o que esta consumindo, procurar entender como foi produzido e como deverá ser o descarte do lixo. Assim estaremos contribuindo para a