Será que é necessário fazer parte de alguma Religião?
Todas as pessoas têm uma “necessidade espiritual” que pode ser satisfeita por adorar a Deus. (Mateus 5:3) Ao tentar satisfazer essa necessidade, as pessoas criaram muitas religiões que se baseiam em pensamentos humanos, não nos pensamentos de Deus.
Por exemplo, veja o que a Bíblia comenta sobre membros de um grupo religioso do primeiro século: “[Eles] têm zelo de Deus, mas não segundo o conhecimento exato; pois, por não conhecerem a justiça de Deus, mas buscarem estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.” (Romanos 10:2, 3) Da mesma forma, muitas religiões hoje “ensinam por doutrinas os mandados de homens”. — Marcos 7:7. ‘Consideremos uns aos outros para nos estimular ao amor e a obras excelentes, não deixando de nos ajuntar.’— Hebreus 10:24, 25.
O QUE A BÍBLIA DIZ
Hebreus 10:25 usa a expressão “não deixando de nos ajuntar”. Essas palavras mostram que Deus deseja que seu povo se reúna como um grupo organizado para adorá-lo. Mas será que cada adorador teria sua própria opinião sobre quem é Deus e sobre o que ele pede de nós? Não. A Bíblia diz que os que adoram a Deus da forma aprovada por ele falariam “de acordo” e estariam completamente “unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar”. (1 Coríntios 1:10) Eles estariam organizados em congregações e teriam “amor à associação inteira dos irmãos” no mundo todo. (1 Pedro 2:17;1 Coríntios 11:16) Para agradar a Deus, é necessário adorá-lo dessa forma unida e organizada.
“Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” — João 13:35.
O QUE A BÍBLIA DIZ
Para mostrar como podemos saber quem são os que praticam a religião verdadeira, a Bíblia faz a seguinte comparação: “Vocês os reconhecerão pelos frutos que eles produzirem. Pode-se por acaso colher uvas dos espinheiros ou figos das plantas espinhosas?” (Mateus 7:16, Bíblia Fácil de Ler) Ninguém precisa ser botânico para saber a diferença entre