serviço social
Identidade nada mais é que o conjunto de caracteres que nos fazem idênticos a nós mesmos. A identidade cultural representa a relação entre os indivíduos e grupo que envolve a partilha de patrimônios comuns como a religião, à língua, trabalho, entre outros. È um processo dinâmico, de construção que é alimentado de várias fontes.
Uma criança recém-nascida quando vem ao mundo já começa a se socializar, pois de alguma forma nos primeiros meses de vida ela já adquiri uma língua e anos depois um modo de agir e vestir que condiz com o que determinada sociedade prega.
A identidade cultural caracteriza as pessoas pelo modo de agir, de falar, é como se as “rotulasse” a partir dos modos específicos de sua cultura. A língua assim como a identidade e a cultura também sofre alterações ao inserir-se nas relações sociais, tanto a língua, quanto a cultura e a identidade fazem parte do processo de constituição do indivíduo em sujeito.
O homem sempre está em processo de desenvolvimento, está em permanente movimento, em constante mudança, partindo dessa teoria, a Gestalt Terapia trabalha para promover o processo de crescimento e desenvolver o potencial humano, a tentativa é de ampliar este potencial, através do processo de integração, na teoria Gestalt, o homem sempre está em processo de desenvolvimento, e a ideia principal é promover o processo de crescimento e desenvolver o potencial humano através do processo de integração social.
No decorrer da palestra uma determinada frase me chamou muita atenção: tudo o que é avesso à liberdade, desumaniza!