serviço social
1 – Identificação
Luciane Costa Ferreira, Ead 00835103, 5 ° Período 1° semestre de 2014.
Prefeitura de Seropédica – CRAS II Fazenda Caxias Rua Demétrio de Brito n° 136 - Seropédica.
Acompanhamentos de famílias que estão em situações de vulnerabilidades, privadas de rendas e do acesso a serviços públicos com vínculos afetivos frágeis.
Nome do supervisor de Campo: Ana Paula da Rosa Duarte /CRESS nº: 17856.
Nome do Orientador acadêmico: Claudia Aparecida da F. Lucatelli /CRESS nº14877-7ªRegião.
Período de realização do estágio: Inicio 27/08/2014 e término 31/10/2014.
Dias e horários de estágio: De terça à sexta de 08h00min as 12h00min.
Dias e horários reservados para a supervisão de campo: a cada 15 dias de 10:00 as 12:00
1 – Justificativa
O CRAS Fazenda Caxias tem o dever e a capacidade de atender a demanda estabelecida nos parâmetros de implantação do mesmo onde estão inseridos deve referenciar (total de famílias) famílias que, em decorrência da pobreza, estão vulneráveis, privadas de renda e do acesso a serviços públicos, com vínculos afetivos frágeis.
3 – Objetivos
Com atendimento à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos – relacionais e de pertencimento social e discriminações etárias, etnias de gênero ou por deficientes, dentre outras.
Foi feito a identificação do aluno com o espaço de intervenção. Aproximação do exercício profissional e sua importância para a demanda do serviço social. Identificando as políticas sociais já existentes no CRAS. 4 – Supervisão de Campo:
Os dias de estágio ficaram acordados que seria de 3ª à 6ª com a duração de 4 horas cada dia, totalizando 16 horas semanas com a observação de atendimento e visitas domiciliares.
5–Orientação Acadêmica: Dinâmica processual da orientação acadêmica e sua sistematização (planejamento de dias, horários, se será individual ou grupal)
6