Serviço social
O predomínio das cidades sobre o campo deu-se devido à crescente industrialização e ofertas de trabalho, que fazia com que os trabalhadores do campo fossem para as cidades em busca de uma melhoria de vida. E ao chegar lá ficavam aglomerados nos galpões das empresas. E com esse êxodo o campo aos poucos fica deserto e se repararmos atualmente no campo, a maioria das pessoas são idosas.
2. A mecanização gerada pela revolução industrial acarretou inúmeras transformações na vida do homem. Faça uma pesquisa e discuta diferenças entre meio urbano e meio rural no Brasil.
O campo nunca mais foi o mesmo desde que o homem começou a inventar máquinas que o auxiliassem no trabalho com a terra. Isto é um fato de tamanha importância para a humanidade quanto as grandes descobertas, invenções e revoluções que ocorreram em qualquer época do desenvolvimento humano. Sem a mecanização, tratores, máquinas agrícolas e etc., as atuais produções em grande escala seriam virtualmente impossíveis, pois com o trabalho manual, mesmo com grande quantidade de mão de obra, a qualidade e a quantidade da produção agrícola estariam definitivamente comprometidas.
A mecanização ela ajuda o produtor agrícola a preparar o solo para a plantação, fazer a manutenção das lavouras, transforma o processo de plantio e colheita em operações rápidas e eficientes, sem falar em uma dezena de outras aplicações.
Arados, colheitadeiras e tratores, entre outros, são as grandes ferramentas de trabalho da agricultura moderna. Aliás, o trator é o símbolo da mecanização na agricultura. Mais que um símbolo, poderíamos dizer, pois é o principal ponto de referência para os índices de mecanização do campo. O que isso significa? Um país ou região é considerado mais ou menos mecanizado, de acordo com o número de tratores em funcionamento; a qualidade da mecanização é medida pela idade da frota de tratores, ou