serviço social
Trabalho
De
Física
NOME DO PROFESSOR: ELDER
SÉRIE: 8ª SÉRIE / 9º ANO
DATA: 27/08
NOTA DO TRABALHO:
Introdução:
O trabalho dado pelo professor Elder to Colégio Anglo de Itajubá requer que se pesquise a biografia e contribuições para o estudo da eletricidade dos 8 cientistas dos séculos XVIII, XIX e XX citados em classe.
Desenvolvimento:
1. Charles Du Fay
Charles François de Cisternay du Fay nasceu em Paris, dia 14 de Setembro de 1698 e morreu em 1739. Entre suas contribuições para o estudo da eletricidade pode se citar que ele foi o primeiro descobridor europeu da eletricidade positiva e negativa, em termos de cargas elétricas descobriu a atração e a repulsão.
2. Benjamin Franklin
Benjamin Franklin foi um cientista que nasceu em Boston, dia 17 de Janeiro de 1706 e morreu na Filadélfia dia 17 de Abril de 1790. Este também teve outras profissões. Por volta do tempo em que fundara a Universidade de Nova York, Franklin já tinha começado suas pesquisas sobre a estática, no qual este assunto o ocuparia pelo resto de sua vida. Em seus estudos, Franklin identificou as cargas positivas e negativas, e demonstrou que os raios são um fenômeno da natureza elétrica através de seu famoso experimento em que foi usado uma pipa durante uma trovoada.
3. Alessandro Volta
Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Volta nasceu em Como, dia 18 de Fevereiro de 1745 e morreu nesta mesma cidade dia 5 de Março de 1827. Alessandro foi um físico italiano inventor da bateria. Alessandro começou a estudar física com 14 anos e, 16 anos mais tarde, inventou o eletróforo, máquina produtora de eletricidade estática. Mais tarde, Volta determinou que o zinco e a prata eram os melhores metais produtores de eletricidade.
4. H. Christian Oersted
Hans Christian Oersted nasceu em Rudkøbing, dia 14 de Agosto de 1777 e morreu em Copenhaga, dia 9 de Março de 1851. Hans ficou