Serviço social
A história da Universidade Tiradentes teve início em março de 1962, ocasião em que o professor Jouberto Uchôa de Mendonça inaugurou o Colégio Tiradentes, localizado na rua Laranjeiras, centro de Aracaju, oferecendo os cursos de Primeiro Grau e Segundo Grau, Profissionalizante-Pedagógico e Contabilidade. Cinco anos depois, em 1967, o Colégio Tiradentes muda de endereço, passando a funcionar em um imóvel na avenida Airton Teles, 270 (av. Canal).
Os dois anos seguintes marcaram a luta do professor Uchôa em conseguir para o colégio uma sede própria. Isso ocorreu em 1969, quando a instituição de ensino foi transferida em definitivo para a rua Lagarto, 264. Instalado na "própria casa", o sonho de oferecer o ensino de Terceiro Grau começou a se tornar realidade e foi concretizado em 11 de julho de 1972. Nesta data, o projeto "Faculdades Integradas Tiradentes" foi aprovado pela Presidência da República e pelo Ministério da Educação.
Com isso, foram edificadas novas instalações, implantados equipamentos de ensino e abertos cursos superiores. Em 1975, foram reconhecidos os cursos de Economia, Ciências Contábeis e Administração. Finalmente, em 25 de agosto de 1994, as Faculdades Integradas Tiradentes foram reconhecidas como Universidade Tiradentes através da Portaria 1274 do Ministério da Educação e do Desporto.
A Universidade Tiradentes possui uma moderna infraestrutura de ensino instalada em cinco Campi, equipados com laboratórios de última geração para o aprendizado nas áreas de ciências biológicas e da saúde, tecnológica e humanas, institucionalizou a pesquisa e a extensão e oferece à sociedade diversos cursos de Pós-graduação Lato Sensu.