Serviço Social
Trabalho apresentado como requisito parcial para fins de avaliação da Unidade Didática Estágio Supervisionado III do Curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera – Uniderp/Centro de Educação à Distância, ministrada pela professora Maria de Fátima B. Rubira de Assis, Suzanir Fernanda Maia e Maria Clotilde, com acompanhamento da professora tutora à distância Cleide Aparecida dos Santos e da professora tutora presencial Especialista Cláudia Doriana Araújo de Medeiros.
Campo Grande - MS
2012
APRESENTAÇÃO
Este projeto de pesquisa tem como objetivo identificar a atuação do Assistente Social no Complexo de Atendimento Multidisciplinar de Saúde –CAMS/APAE-MS, na rua Padre João Cripa, 3162 - Bairro São Francisco, Campo Grande – MS, foi fundado em 25 de julho de 2003, o CAMS foi criando para oferecer reabilitação em saúde as pessoas com deficiência mental, física e autismo.
Tendo inicialmente como embasamento legal a portaria nº 1635/GM de 12 de setembro de 2002, conveniado com o Sistema Único de Saúde (SUS), tem estrutura para atender 100 usuário por dia, onde atende pessoas portadoras de deficiência intelectual, física ou associada (deficiências múltiplas) e autismo.
Através dos profissionais de diversas áreas como: assistentes sociais, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas. No CAMS conta também são realizados exames complementares de diagnostico: eletroencefalograma, audiometria, acupuntura, ambulatório de toxina botulínica, avaliação e aplicação. Sua equipe multiprofissional busca executar programas interdisciplinares para atendimento global em todas as faixas etárias.
A equipe multiprofissional desenvolve seu trabalho com qualidade e amor as pessoas com deficiência, sendo um referencial de assistência à saúde e na promoção da qualidade de vida dessas pessoas.
A atuação