serviço social
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Os universitários do curso de Serviço Social frequentemente terão que refletir; analisar e pesquisar o contexto social no qual participam e que irão atuar como futuros profissionais. Frente a esse olhar reflexivo, apresentaremos o pensamento crítico sobre o tema; a importância das manifestações atuais: e o papel da internet e das redes sociais. Em relação às diversas noticias das manifestações populares ocorridas recentemente na sociedade brasileira, e suscitar as seguintes questões; no passado o cunho político sempre foi condição necessária e o grande articulador dos movimentos sociais. Na atualidade o foco foi desviado. O que ocorreu? Há relação entre as manifestações recentes e as passadas, visto que a sociedade apresenta um novo contorno? Podem as redes sociais, serem consideras instrumentos de mobilização social? A internet pode ser considerada a nova praça pública da sociedade? Qual o papel da internet e das redes sociais na divulgação e propagação das manifestações? Assim, o presente estudo foi elaborado a partir de pesquisas bibliográficas e na internet. Com o objetivo de contribuir e participar dos debates sobre as questões políticas de nossa sociedade e expor as mudanças ocorridas entre as manifestações atuais e a do passado assim como o uso da internet na propagação de informação e organização dos manifestos.
2 DESENVOLVIMENTO
A partir do momento que o cidadão tomou consciência de sua força enquanto participante de uma sociedade. Deu-se inicio a um processo continuo de construção das lutas em defesa de seus direitos.
O proletariado tomou as rédeas de seu destino e, por seu turno, a burguesia tratou de se defender, o pensamento social que ela forjou jamais voltaria a ser revelador da verdade (BRAVO;