Serviço social
Como podemos identificar no tema acima, nós como homens não aceitamos um comportamento que não seja o nosso, passando a ser titulado errado apenas por ser distinto ao nosso.
As singularidades de cada ser são determinadas por suas heranças culturais, seu modo de agir, vestir, comer, entre outros podem ser facilmente identificados por uma simples observação empírica.
Diferentes culturas são “responsáveis” pelos mesmos atos, mas com significados diferentes/opostos, ou seja, cada ato, gesto, características advindas do ser humano são totalmente condicionadas pelos padrões culturais de cada indivíduo.
O homem nasce ileso a comportamentos onde estes são adquiridos ao passar dos anos com a herança cultural que lhe é imposta e consequentemente esta herança será repassada para outros membros que virão posteriores a ele.
O fato de cada um ver o mundo de acordo com a sua cultura, isto nos classifica etnocêntricos, levando a haver conflitos sociais, tais como racismo, intolerância, preconceito, etc., e constantemente são utilizados para justificar a violência praticada com os outros. Tais comportamentos sejam agressões verbais ou físicas são eles absurdos, deprimentes, vergonhosos, pois faltar com respeito ao próximo por ele não ser igual a você ou por qualquer outro motivo (não existe motivos que justifique o ato) é intolerante e inaceitável, pois o “diferente” é enriquecedor.
2. A CULTURA INTERFERE NO PLANO BIOLÓGICO
Crenças e credos consequências da cultura são grandes responsáveis agora não apenas pelo modo de agir, viver, do homem, mas também no plano biológico de cada ser.
Algumas culturas têm suas próprias doenças e curas. Doenças psicossomáticas é um exemplo, onde estamos condicionados a sentir ou imaginar a doença, sendo o poder da cura tão eficaz, que acaba por curá-lo.
Em suma, somos envolvidos e guiados pela sociedade que vivemos e a cultura que nos são passadas pelos nossos parentes e/ou pela