Administração
Resumo para a turma
O calor é provocado por ventos quentes e secos que roubam a água dos corpos. Testículos são sensíveis por isso a calça apertada reduzem a fertilidade dos homens. Os animais tem detectores de calor ex: jibóia, sucuri e pítons.
A madeira é um condutor deficiente do calor. É possível caminhar sobre brasas com a temperatura 800 ºC por 52m o calor contido na brasas passam para os pés. Todos as células dos mamíferos morrem com a temperatura 50 ºC.
As células do cérebro são sensíveis ao calor 42 ºC é tudo que podem suportar. Em muitos lugares do muno a temperatura ambiente é maior do que a dos corpos. Os camelos e outros animais do deserto tem um pelame grosso há uma explicação: o pelo e as roupas são escudos eficazes contra o calor, uma camada isolante, função de manter o calor de fora quando o ambiente estiver mais quente porque ele ganha calor rapidamente. Roupas frouxas são o ideal, permite que ar em circulação evapore o suor Santórios Santórios inventou o termômetro, filosofo e medico.
Fênix mito dos fogos. Salamandra tem esse nome prevalece contra o fogo é o único que apaga os as chamas dos fogos. Salamandra produz uma lã que fazem roupas. Besouro bombardeiro distingue pelos usos que faz do calor como arma defensiva.
O calor gerado pelos músculos e transportados pelo sangue.
A pele perde calor por quatro processos: radiação de calor; convecção e a condução.
O suor é estimulado pelos hormônios, adrenalina. O suor pode aumentar a perda de calor 20 vezes. No deserto o suor evapora ficando com a pele seca.
A insolação requer tratamento se não é fatal pode causar danos cerebrais.
O suor tem quantidade de sal significativa 3 colheres.
Insolação, crianças foram confinadas em ambientes fechados e horários noturnos.
O calor é a energia do movimento muscular.
A madeira tem condutibilidade térmica baixa que a do cobre, todos os objetos emitem radiação eletromagnéticas.
Introdução:
Capitulo 1:
A vida no calor
Calor