serviço social
S BIBLIOGRÁFICAS.........................................................................8
1 - INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a problemática social do município de Ilhéus, e a importância dos indicadores, frente as políticas sociais, para se ter um diagnóstico dessa problemática social em seus territórios.
Os indicadores sociais são estatísticos sobre aspectos de vida de uma população, que, em conjunto retratam o estado social dessa população, e permite conhecer o nível social dessa população.
O diagnóstico social é um instrumento dinâmico que permite uma compreensão da realidade social, inclui a identificação das necessidades e a detecção dos problemas prioritários e suas causas .É um documento que aponta para uma visão interpretativa da situação social , a partir das informações quantitativas e documentais recolhidas.
A política nacional ressalta a importância da diretriz da territorialização ao considerar a alta densidade populacional do país e sua grande desigualdade territorial.
2 - DESENVOLVIMENTO
Ilhéus é um municio do estado da Bahia, no Brasil, foi fundada em 1534 e elevada a cidade em 1881, sua economia baseia-se na agricultura ,turismo e industrias, já foi o primeiro produtor de cacau do mundo.Está entre as sete cidades mais populosas da Bahia, possui um produto interno bruto per capita que ultrapassa os 12.00 reais. Abriga um importante pólo de informática da Bahia
A área urbana de Ilhéus, a zona sul, concentra cerca de 40% da população. A maior parte do território do município é distribuída entre dez distritos, com as seguintes denominações: Ilhéus, Aritagua, Banco Central, Castelo Novo, Couto, Inema, Japu, Olivença, Pimenteira, e Rio Do