serviço social
A busca na formação da leitura, numa aprendizagem dinâmica, no que a ler e aprender se torna fundamental na formação leitores escolares, na satisfação de obter com a biblioteca de classe um incentivo aos estudantes sobre a necessidade da leitura na sua educação escolar.
Nas escolas modernas, a biblioteca é a parte integrante e da mais alta relevância no sistema escolar, no que se veem livros por toda parte, tendo os alunos com fartura a sua disposição aos mesmos.
Mas se constata melhor a vida incerta dos livros escolares no interior de uma escola de rede pública, pois a má utilização do acervo bibliográfico colocam em risco o funcionamento e a existência da utilidade dos estudos a leitura, sendo assim que a biblioteca de classe nada mais é que uma orientação para a leitura da literatura nas próprias aulas pelos estudantes.
A de se relatar na evolução deste método de aprendizagem e na busca no aumento de leitores, nos entendimentos na formação de bons leitores, sendo na forma de ler e atribuir sentidos aos textos, sendo na pratica comum da seleção de um único livro pelos professores, no qual a instauração de acompanhamento e avalição da leitura e na conservação dos livros didáticos.
Uma forma simples de estímulos de leitura e aprendizagem, na capacitação e troca de informação de entre os leitores de variados assuntos, tanto na organização quanto na leitura livre, é na criação de salas ambientes no qual a estimulação para que os alunos fiquem motivados com a leitura e na interação com os colegas de classes.
A leitura é uma atividade complexa que envolve os alunos em seus cotidianos, nas memorias, nos interesses, nas curiosidades, nas intimidades, nos segredos e afetos. A diversificação das palavras que tratam dos estímulos e na compreensão do estudo.
A biblioteca escolar é capaz de reorientar as relações dos professores e dos alunos ao conhecimento, conteúdos do ensino, as informações que há na