Serviço social
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO............................................................................................................3
DESENVOLVIMENTO................................................................................................4
CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................9
INTRODUÇÃO
A historia revela que ação recíproca entre os homens, embora tenha gerando o processo capitalista, produzindo a alienação, a dominação do homem, um mundo capitalista com objetivo na relação de produção. Durante o desenvolvimento do monopolismo, surgiram diversos problemas sociais ligado diretamente à questão social. Intensificando a organização e a luta dos trabalhadores em busca das melhores condições de trabalho. Essa realidade ganhou o apoio da igreja católica, com toda sua influencia no capitalismo, desenvolveu trabalhos como objetivo a caridade e assistência aos mais necessitados.
3
DESENVOLVIMENTO
O trabalho humano se encontra na base social, os homens, impulsionados pelas necessidades vitais, eles se apropiciam da natureza e produzem os bens necessários a sua manutenção. Assim, através de contínuas transformações das condições sociais, realizadas pela práxis humanas, foram sendo gerados os progressos econômicos e sociais, bem como toda uma cultura.
No processo de trabalho, os homens criam determinadas relações entre eles (relações de produção), que, juntamente com a capacidade de