serviço social
ORGANIZAÇAO SOCIAL NO BRASIL
UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
AUTORA
ANA CRISTINA DA CRUZ SANTOS
Organização Social no Brasil
3º semestre
GLÓRIA DE DOURADOS-MS
2011
A última obra parte da obra é (nossa revolução). Que revolução seria essa? À (moda- da casa)? Trata-se de demostrar que a passagem da sociedade rural para a urbana determinou a decadencia patriarcal e a cidade( comercial) passou a imperar social politicamente em outros moldes, afeitos ao mundo moderno e mais do que isso, foi necessario romper com as raizes ibericas de forma a inaugurar na cultura brasileira um novo estilo de conduta social, enfatizando pelo estilo Americano em que prevalecem os valores coletivos.
Através de Sergio Freyre destaca a importancia da casa grande na formação socio cultural brasileira bem como a da senzala que complimentaria a primeira oposição de Freyre, propria estrutua arquitetonica na casa-grande em expessaria o modo de organização social e politica, que se instaurar no Brasil, que seja patriarcalismo isto posto que tal estrutura seria capaz de incorporar os varios elementos.
Do nosso modo, o patriarco da terra era tido como o dono de tudo que nela se encontrasse como escravos, parentes, filhos, esposas, etc.desmitificar o noção da determinação racial na formação de um povo no que da mais importancia aqueles culturais ambientais com essa refelita a ideia e que no brasil se teria uma raça inferior dada a miscigenação que aqui se estabelceu. Antes, a ponta para o elemento positivos que prepassam a formação cultural brasileira composta por tal miscigenação( notadamente entre portugues, indios e negros).
Portugal seculo XV expanssão pioneira maritimas por razões uma se tomou numa miscegenação centralizada e a coroa portuguesa. Outra coisa posição de portugal que fica no altantico, onde