Serviço social
1INTRODUÇÃO.........................................................................................................03
2 POLÍTICA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CRUZ ALTA.......................................04
3 O ARCABOUÇO LEGAL QUE NORTEIA A POLÍTICA DE SAÚDE.......................06 4 CONTEÚDOS TRABALHADOS NAS DISCIPLINAS DO 6º SEMESTRE E NA INSTITUIÇÃO............................................................................................................08
5 CONCLUSÃO.........................................................................................................10
6 REFERÊNCIAS.......................................................................................................11
INTRODUÇÃO
A Política de Saúde nos últimos anos tem sido alvo de atenção e objeto de profundas discussões no âmbito Governamental. A crise da Saúde repercutiu pelos meios de comunicação e ganhou foro de questão prioritária para a sociedade brasileira. Neste debate muitas versões foram construídas a partir da mesma base de informações, correspondendo à ótica de cada um dos atores envolvidos.
A política de saúde no Brasil e no município de Cruz Alta busca novas maneiras de intervenção e tem pela frente um grande desafio ao trabalho do assistente social, que se vê em meio de tantas falhas que o sistema único de saúde possui e mesmo assim tem que procurar formas de trabalhar com políticas de saúde que realmente sejam efetivadas dentro do SUS.
O município de Cruz-Alta hoje conta com apenas quatro assistentes sociais, trabalhando na área da saúde pública, o que faz com que o trabalho não seja efetivado, no que realmente a população usuária necessita.
Com o objetivo de conhecer um pouco mais da Política de Saúde do Município de Cruz Alta, o trabalho quer mostrar os impasses que a profissão enfrenta para que os atendimentos sejam efetivados junto a Saúde Pública.
* 2 política de saúde do município de