Serviço social
Realizei minha pesquisa no Bom Prato que se localiza na Rua Galvão Bueno no bairro da Liberdade.
Conversei com a nutricionista responsável ( Srª Denise) e visitei a cozinha onde pude constatar que se encontra dentro das normas de higiene da Vigilância Sanitária verifiquei também que a comida é balanceada e de boa qualidade, pois seu cardápio é constantemente monitorado por nutricionistas da Secretária de Agricultura e Abastecimento e periodicamente são enviadas amostras para análise no Instituto de Tecnologia de Alimentos.
O programa foi desenvolvido para a população de baixa renda, fornecendo em sua rede de restaurantes populares, refeições balanceadas com qualidade através de um cardápio variado. O prato base ( arroz, feijão, farinha de mandioca e pão) é servido todos os dias, já as guarnições (salada, carne, legumes, fruta e o suco) são variadas diariamente, mediante aprovação da equipe de nutricionistas que avaliará critérios calóricos, combinação de alimentos, densidade, coloração e apresentação do prato e o tudo isso custa apenas R$ 1,00.
No Local entrevistei várias pessoas entre elas:
● Srª Maria Luiza, 32 anos, profissão auxiliar de departamento pessoal.
Relatou que faz suas refeições no Bom Prato todos os dias, pois assim evita levar marmita e economiza é frequentadora há dois anos.
● Srª Elaine de Oliveira, 40 anos, profissão do lar.
Relatou que ao ir até a Santa Casa de Misericórdia, onde realiza tratamento de saúde mensalmente, almoça no Bom Prato. Gosta de comer no local devido preço e a qualidade da comida.
● Sr Carlos Eduardo dos Santos, 45 anos, profissão eletricista.
Relatou que está desempregado e almoça no Bom Prato toda vez que vai até a Força Sindical a procura de serviço, se não fosse o Bom Prato ficaria com fome, pois como está desempregado não tem condições de pagar mais por uma alimentação de qualidade.
Após conversar com os frequentadores e conhecer o local cheguei a conclusão que o Bom Prato é um programa