Serviço social na escola
Excepcionalmente os abusos ocorrem por pessoas que nem suspeitamos, pois o ele acontece principalmente em crianças e adolescentes, quando essas possuem confiança nos adultos abusador, e passam algum tempo com eles as chances tornam se maiores, devido a isso os abusos acontecem inúmeras vezes, já que a pessoa se acomoda com a facilidade daquela situação e vai assim, até que alguém descubra e acabe com essa violência.
A própria palavra já tem seu peso, se é violência, é por que não é permitido, portanto fere os direitos das crianças e dos adolescentes quando esses abusos e maltrato acontecem. A criança quando abusada primeiramente faz com que seus prazeres sejam liberados, pois ela não tem consciência, das barbaridades que está submetida, portanto quando acontece com frequência, ela não está preparada psiquicamente para entender, o que gera assim um estranhamento, o que chega a um ponto que ela não suportar o que está acontecendo, mas sem processar o porquê, chega ao ponto dessas vivencias perturbadora a atingi-la profundamente, refletindo na sua vida social, dai as maiores causas de mudança no comportamento.
Para a criança o abuso é visto como algo mal, ruim sujo, ao qual ela não gosta de se lembrar, pois vai além da dor física, causando oscilações no seu emocional, fazendo com que ela desenvolvimento adequadamente ao seu tempo, resultando em regressão escolar, isolamento, irritabilidade e instabilidade. Dado a gravidade dos casos, a idade mental da criança é muito importante para se entender o que está acontecendo com ela.
Os índices indicam que os abusos