Serviço social na contemporaniedade
Esses elementos apresentam o texto desenvolvido sobre o tema. Divide-se em introdução, desenvolvimento e conclusão.
A norma ABNT NBR 6022:2003 estabelece as regras de produção do artigo científico. Esse tipo de documento é produzido para ser publicado em periódicos especializados, conforme Severino (2007) para os periódicos, o artigo submetido deve seguir as normas especificas de publicação, o autor deve buscar essas informações antes de encaminhar seu artigo. Para Universidade Potiguar o artigo científico produzido no final do curso tem a finalidade de um TCC, sendo coordenado por um orientador que acompanha todo processo de produção. Fica a critério do orientador determinar a quantidade de páginas do artigo.
Introdução
Parte introdutória do artigo, nessa seção segundo a norma ABNT NBR 6022:2003 o autor apresenta a delimitação do tema, as hipóteses, bem como os objetivos da pesquisa, metodologia utilizada e outros elementos importantes para explanar o tema. A introdução tem o objetivo de apresentar de forma sucinta aos leitores o conteúdo desenvolvido.
Desenvolvimento
Conhecido também como o corpo do trabalho o desenvolvimento apresenta os argumentos que sustentam e justificam o objeto em estudo. O texto deve ter um encadeamento lógico que possibilite a compreensão do conteúdo. Divide-se em seções e subseções, conforme a norma ABNT NBR 6024:2012 – Informação e documentação – Numeração progressiva das seções de um documento escrito - Apresentação, que diferenciam de acordo com o tema e método..1.2.2 to escrito - ormação e
Elementos textuais são elementos do trabalho científico, propriamente dito, distinguindo-se dos não-textuais ou formatos de capa, folha de rosto, dedicatória, resumo, sumário etc., geralmente padronizados segundo normas (como a da ABNT). O corpo do texto propriamente dito pode ser dividido em três partes: Introdução, Desenvolvimento e Conclusão.
A Introdução (ou a apresentação e preparação para o estudo) é a