Sermão
A morte o qual relata o texto, refere-se não tão somente a morte física de ser humano que tem por conseqüência a vida eterna ou a morte espiritual.
Más significa dizer que: todo aquele que aceitar ao Senhor Jesus como o seu único Deus Salvador de sua vida, Nova Criatura é, onde o velho eu, os velhos hábitos e costumes mundanos já não mais existem, fora crucificado com Cristo, vez que foi ressuscitado para uma nova vida.
O apostolo Paulo exortava-se dizendo “Estou crucificado com Cristo, logo , já não sou quem vive, más Cristo é quem vive em mim, e esta vida que agora vivo no corpo, vivo pela fé no filho de Deus que me amou e se entregou por mim”.
Houve um dia em que o Senhor Jesus lá na Cruz do Calvário no Golgota, ele se entregou, deu a sua vida, o seu sangue, para que os nossos pecados fossem apagados, fossem perdoados, para que: as nossas feridas fossem saradas, para que nós pudéssemos estar aqui esta noite para o adorá-lo.
Percebam Igreja o quanto somos privilegiados e o quanto Deus nos ama.
Hoje atualmente 90 % dos brasileiros em pesquisa se dizem acreditar em Deus, poderia se dizer que a população de nosso País é abençoada,más será que o Deus o qual acredita esta vasta multidão é o mesmo da escrituras sagrada, será que estas pessoas vivem de acordo com a palavra de Deus, pois pelo fato de acreditar em Deus, não é o mesmo de conhecê-lo. Antes de conhecermos a Jesus: * Éramos cegos, pois não enxergavamos a verdade, a palavra de Deus, más o Senhor curou a nossa cegueira e nos fez enxergar a verdade e a sua misericórdia. * Éramos paralíticos das pernas, pois não andávamos nos caminhos do Senhor , más ele disse levanta, toma a tua cama e anda porque eu sou o caminho e a direção que deves seguir. * Éramos surdos e mudos, pois não ouvíamos e não falávamos a sua palavra, pois o Senhor te deu as nações por profeta, você é escolhido e amado por Deus. Ao aceitarmos o