SERMÃO TIRE A PEDRA DO CAMINHO
TEXTO: João 11:39
INTRODUÇÃO:
No evangelho de João, temos a narrativa do apóstolo a respeito da ressurreição de Lázaro. Nesse texto o evangelista conta que Lázaro, irmão de Marta e Maria havia morrido. Maria, entristecida, procurou Jesus para contar o que havia acontecido. Imediatamente Jesus foi ao túmulo, que era uma caverna, onde havia uma pedra posta sobre ela. Diante do constrangimento de todos, disse Jesus: “Tirem a pedra” (João 11:39). E em seguida, depois de pedir a Deus em oração, Ele ordenou: “Lázaro, venha para fora” (João 11:43). E todos os que estavam ali no cemitério ficaram maravilhados com a ressurreição de Lázaro!
QUE LIÇÕES PODEMOS TIRAR DESSE FATO PARA A NOSSA VIDA?
1. Primeiramente precisamos relembrar que pedras no caminho ou mesmo no sapato de alguém sempre incomodam e prejudicam a caminhada pelas estradas da vida.
* Uma pedra no caminho pode significar um obstáculo qualquer na vida pessoal, familiar, moral, profissional ou espiritual que esteja impedindo o nosso bem-estar, a nossa paz e segurança, o cultivo de valores permanentes como o amor, a justiça, entre outros.
* Para o nosso progresso, reconhecer as pedras que estão em nosso caminho e que nos tem impedido de viver satisfatoriamente, é fundamental! A não ser que seja uma pedra preciosa! Esta certamente, poderia também mudar a vida de muita gente! Não sendo neste sentido, pedras no caminho sempre são obstáculos s serem superados.
QUAIS SERIAM ESSES OBSTÁCULOS?
1.Vícios relacionados a usos e costumes (beber, fumar, jogar, usar drogas, falar mal do próximo, prostituição, entre outros); vaidade, orgulho, individualismo, egoísmo, preguiça, ressentimentos, ódio, espírito de vingança, mentira, arrogância, soberba, problemas morais envolvendo a família e muitos outros.
Ênfase:
Todas essas pedras em nosso caminho certamente dificultarão a nossa caminhada, na medida em que são capazes de criar “calos” em nossa moralidade e espiritualidade, gerando