Ser humano e tecnologia
O mundo tem evoluído desde os tempos do capitalismo, as tecnologias têm crescido e aumentado, causando uma mudança na vida do ser humano. Após o surgimento da Revolução Industrial e revolução Francesa, houve um aumento de vários problemas sociais, por motivos de crescimentos das cidades, avanço de tecnologias das empresas, fábricas. Depois desses avanços o aumento assustador da prostituição, dos suicídios, do alcoolismo, dos surtos de epidemias em geral, violência, entre outros problemas.
A tecnologia oferecida ao homem pode ser benéfica, trazendo suas novidades, avanços, conforto para o ser humano, mas pode desencadear futuros problemas como dependência, comodismo, indisposição, entre outros. Podemos citar o avanço assustador dos medicamentos, estudos clínicos a determinadas doenças incuráveis que antigamente várias pessoas morriam sem saber o real motivo, hoje através de aparelhos e instrumentos os médicos têm acesso aos problemas e ampliam seus diagnósticos, a indústria farmacêutica ampliou seus medicamentos, incontáveis aparelhos eletrônicos que estão a nossa disposição, podemos trabalhar pelo celular, fazermos compras sem sairmos de casa, nos comunicar e explorar outras culturas acesso a várias informações através da internet.
A modernidade forma uma subjetividade de independência, de liberdade de expressão, de uma forma mais individual, sem precisar do apoio do outro, respeitar seus pensamentos e princípios, as tecnologias proporcionam para as pessoas mais comodidade, praticidade e o atual, mas pode transformar as pessoas mais viciadas nesses fáceis escapes, mas a parte interior, seus pensamentos, sentimentos podem ser influenciados e geram vários problemas futuros, dentre eles emocionais. A reflexão e o equilíbrio nos permitem e nos conscientiza para termos uma satisfação interior e desfrutar dessa