Ainda não tenho nenhum trabalho
“E cantavam para fazerem ouvir uma só voz”
INTRODUÇÃO - O texto apresentado foi um acontecimento solene e importante pois trata a respeito de uma parte, das diversas que houveram, na consagração do “Templo de Salomão”.
Quando Davi reinou sobre Israel, foi usado pelo Senhor para livrar Israel de todos os seus inimigos. Davi intentou construir um templo para que Deus repousasse nele e estivesse no meio do povo, mas o Senhor disse que quem seria usado para fazer isso seria aquele que viria após Davi, seu filho Salomão (Salomão significa “paz”). Salomão então constrói o templo e traz a arca do concerto. Ela lembrava o povo daquilo que Deus havia feito a seus pais desde a saída do Egito até a chegada a terra prometida.
Davi já havia morrido e passado o reino e todo o roteiro da construção do “templo” para Salomão seu filho. Salomão constrói o templo e traz finalmente a “arca do concerto” para seu lugar. Foi colocada no Santuário na parte que estava separada para ela chamada Santidade das Santidades. O povo estava alegre sacrificando ao Senhor. Na arca só havia as duas tábuas que Moisés tinha posto em Horebe quando o Senhor fez concerto com Israel.
O templo estava pronto, a arca estava presente!
A PRESENÇA DA ARCA:
Nós sabemos que naquilo que Davi alcançou o projeto de Deus, ele tipifica o Senhor Jesus, como da mesma forma, Salomão tipifica o Espírito Santo que foi enviado depois que Jesus após o Pentecostes foi elevado aos céus.
Como Davi eliminou os inimigos de Israel, Jesus também venceu tudo e todos pela sua morte e ressurreição (“...tragada foi a morte na vitória”) e deu a todos os que quisessem o livramento de tudo o que é contrário ou se mostra como inimigo, pelo poder de Seu Sangue derramado.
Jesus quando morre, ressuscita e é recebido nos céus, deixa o que havia prometido (Davi deixa Salomão - paz), o Seu próprio Espírito Santo.
O Espírito Santo (Salomão) tem edificado uma obra (templo) que o Senhor Jesus (Davi) deixou com todos