atps
Os empresário nesses tempos se preocupava mais em buscar aperfeiçoamento para suas maquinas, queriam chegar ao ponto de substituir o homem pela máquina, deixando somente os qualificados para as operarem.
Uma semelhança do filme que vemos nos dia de hoje é a preocupação da empresa com a tecnologia para fazer os trabalhadores produzir mais com menor perda de tempo.
Vemos que o mercado sim está cada vez mais exigente, buscando os mais qualificado. Percebemos que o trabalhar muito, produzir muito, com o tempo da Revolução Industrial trouxe para a sociedade a crise da depressão. Tudo mudou muito, mas se procurarmos ainda veremos essa realidade do filme nos dias de hoje, nos trabalhos escravos em muitos lugares, chefes que abusam não respeitando os direitos dos trabalhadores.............................................................................................................................Nos tempos da Revolução Industrial, as empresas viam seus trabalhadores como “objeto”, não se importavam com eles, visando somente nos lucros, fazendo com que eles trabalhassem em carga horaria absurda, como mostra no próprio filme, fazendo invenções para que o trabalhador fizesse sua refeição e ao mesmo tempo trabalhasse, para assim não parar a produção, visando atingir as metas de demanda cada vez maiores, nesse tempo o trabalhador não tinha direitos nenhum.
Os empresário nesses tempos se preocupava mais em buscar aperfeiçoamento para suas maquinas, queriam chegar ao ponto de substituir o homem pela máquina,