A Tecnologia Nunca Vai Substituir O Ser Humano Que Um Ser Pensante Que Constr I O Conhecimento A Cada Instante
525 palavras
3 páginas
Aluno ENQOUE SANTOSMatricula 576935
Respostas da 1ª avaliação
1ª RESPOSTA
A tecnologia nunca vai substituir o ser humano que é um ser pensante que constrói o conhecimento a cada instante, na verdade a tecnológica é uma grande aliada, uma facilitadora, uma ponte para propagar o conhecimento gerado. A troca de informações entre os seres humanos sempre será a primeira forma para realizar o verdadeiro aprendizado, mais não é preciso estar diante um do outro fisicamente falando, o que é preciso é uma interação e esta pode ser por qualquer meio onde acontece a comunicação.
2ª RESPOSTA
No mundo globalizado as interações são cada vez mais frequentes entre os usuários existentes e o crescimento de pessoas conectadas aumenta a cada dia, o analfabeto virtual é uma realidade na contemporaneidade, o crescimento tecnológico é imensurável, não sabemos ao certo como será o mundo daqui pra frente, porque com o crescimento avassalador da ciência tecnológica somos forçados a ir buscar descobrir o novo a cada instante. A educação a distancia (EAD) é uma maravilhosa oportunidade para aquisição de conhecimento e qualificação profissional com velocidade superior ao ensino tradicional sem perder a qualidade no aprendizado. Com base nos dados apresentados na tabela acima podemos observar como tem sido grande a procura e escolha por essa modalidade de ensino, principalmente para pessoas que precisam ou já desenvolvem outras atividades como acontece no meu próprio caso, que fiz minha graduação na modalidade a distancia.
Observaram-se, instituições credenciadas a AbraEAD 2008, observamos que o número é muito significativo e crescente já que os dados coletados são de mais de 5 anos atrás. Outro ponto importante é que instituições tradicionais e de renome também começaram a perceber como a Educação a distância tem colaborado para inserir no mundo acadêmico pessoas que nunca estudaram porque alegavam a falta de tempo como fator principal do seu desinteresse pelos estudos. A qualidade nesta