sentimentos
Ao te rebaixar ele sugará suas energias!
Este tipo de vampiro normalmente é encontrado entre aqueles que mais deveriam cuidar de você:
SEUS PAIS!
Eles são aqueles que jamais perdoam seus erros. Muito pelo contrário, eles sempre se esforçam para que os mínimos deslizes se transformem em motivos para sua condenação. E não importa o quanto se esforce para superar seus limites, para eles nunca será o suficiente, já que determinaram desde cedo que seu lugar deveria ser na sombra.
O Opressor pratica seu vampirismo por meio do sadismo e da tortura mental, sempre procurando um meio de fazer com que você se sinta uma completa incompetente.
Sim, ele realmente sente raiva, muita raiva de você, por isto nunca te deu um sorriso ou disse algo que não fosse para ofender ou ridicularizar. A maneira com que retiram as energias de suas vítimas é por meio dos sentimentos de frustração, de quem se sente diminuído, incapaz até de conquistar um amor tão importante como o de um pai ou de um marido.
"Você não sabe fazer nada certo! Quantas vezes eu tenho que repetir para nunca deixar as frutas caírem no chão?"
Eu estava comprando frutas em uma barraca de feira, e um garota de pouco mais de 13 anos estava me atendendo,quando deixou cair algumas frutas. Na verdade ela parecia estar anestesiada, completamente perdida, porque para ela aquele serviço era mais uma tortura. Logo seu pai apareceu gritando, falando um monte, e ela nem se mexia, ficava ali, sem reação, tão sugada que mal conseguia levantar a cabeça.
E esta é uma atitude bem típica de quem tem sido sugado há muito tempo: a submissão. Parece que para eles não existe mais dor, vergonha ou rancor, apenas conformismo. Pois, bem, após a humilhação, ele nos atendeu com um grande sorriso, justificando seu ato como o de um pai preocupado: "A gente tenta ensinar, mas esta juventude de hoje não quer aprender!"
Aprender? Por mais que faça, por mais que seja capaz de não cometer um erro sequer, jamais conseguirá aprender