Senso comum
Walter Lindbeck
Prática Profissional I
O USO DO SENSO COMUM NO DIA-A-DIA ESCOLAR
Na minha escola é comum alguns pais procurando a equipe diretiva, pois seus filhos sempre aparecem com piolho em suas cabeças, e muitas vezes ficam exaltados querendo que a equipe diretiva tome providências, pois sempre observam a cabeça de seus filhos.
A equipe diretiva informa aos pais que as atitudes necessárias sempre são tomadas, pois a obrigação da escola é garantir e preservar a saúde de todas as crianças que frequentam a escola. É dado toda a garantia aos responsáveis para não se preocuparem, pois os pais são informados sobre um medicamento que é fornecido pelo posto de saúde, mas em alguns casos os pais mesmos relatam que passam “perfume” no pescoço das crianças e isso evita que os piolhos permaneçam no cabelo.
Não temos certeza que o uso de perfume possa ser correto e dar resultado, mas acredito que mal não possa fazer.
Ética no ambiente escolar
Certo dia participei de uma reunião na escola onde trabalho e aconteceu algo muito chato e constrangedor. Uma professora estava acusando a diretora de assedio moral.
Durante o registro da ata, a referida professora começou a falar mal de todos os funcionários, não poupou ninguém, inclusive sobrou pra mim que sou secretário, esta disse que eu era puxa saco da diretora.
Fico triste, pois dediquei mais de vinte anos nessa função de secretário, e pra ser sincero não me acho puxa saco, apenas sou uma pessoa de confiança da diretora, e acho que esta professora se tem problemas pessoais em relação a diretora, deveria sentar e tentar esclarecer seus problemas com a diretora e não tentar envolver todos os funcionários da instituição para desviar a atenção. Sinceramente acho que durante o aprendizado essa professora faltou nas aulas de ética.