Senso comum e ciencia
Podemos afirmar que a ciência nada mais e que uma extensão do senso comum que há em qualquer indivíduo, que em alguns se destacam de forma mais expressiva do que em outros, mas isso não significa que o estudo da ciência e algo restrito as pessoas mais capacitadas e sim a indivíduos que se dedicam ao estudo de uma das áreas da ciência.
O senso comum e algo que adquirimos em nosso cotidiano com informações, e em tarefas que nós são ensinadas pelo conhecimento em comum de outras pessoas e que são passadas de uma geração para outra geração e muito necessárias para a sobrevivência, portanto fundamental, pois a partir dela temos os conhecimentos básicos que nos ajudam no dia-dia.
Sem o senso comum não haveria o estudo da ciência, porque a ciência e a especialização do conhecimento que foi adquirido pode-se dizer que e como se fosse à organização ideias do senso comum, que a partir dessas ideias gera as áreas de estudos da ciência.
As pesquisas da ciência esta diretamente ligada ao senso comum, pois ela também estuda questões simples do cotidiano que ajudam em nossas necessidades, mas o que seria da ciência se não houvesse um conhecimento básico que o senso comum nos proporciona de forma tão natural.
E inegável a importância do senso comum e da ciência, um e o complemento do outro para que haja um crescimento na sociedade. O senso comum e de extrema importância para a ciência tem evoluído e isso se deve ao fato de descobertas, estudos e o conhecimento que se vem aprendendo.