Sensação Percepção e conciencia
A coleção inclui a interpretação dos sentimentos, dando- significado e organização (Matlin e Foley, 1996). A organização, análise, interpretação e integração dos estímulos, envolve atividade não apenas de nossos órgãos sensoriais, mas também o cérebro (Feldman, 1999). conceitos divergentes
Quando um músico executa uma nota no piano, suas características volume e tom são sensações. Se você ouvir os quatro primeiros notas e reconhecidos como parte de uma música em particular, tem experimentado um processo de percepção. As diferenças entre os categorias de sensação e percepção, não parecem muito claras, principalmente se considerando que em alguns casos ocorre um evento em um par com outro, como veremos mais adiante neste guia.
É geralmente aceite que a sensação precede a percepção e esta é uma diferença simples e funcional, em que o processo é sensível percebe um estímulo, como um alarme de porta, em seguida, análise e comparação de informações percepção fornecidas pelo estímulo e resolver, se necessário, assumir uma atitude de alerta em perigo ou simplesmente uma questão de desligar o dispositivo acidentalmente acionou o alarme. Tudo isso, porém, em essência, parece trivial, é o resultado da acumulação de grandes volumes informações que são interligados para chegar a uma conclusão.
Percepção e cognição. Este exemplo nos leva a considerar outras ainda mais imprecisa fronteira entre a percepção ea cognição.
Cheiro.
Na anatomia do nariz pode ser visto em primeiro lugar, a cavidade nasal, um espaço vazio que está por trás de cada narina. Ar, contendo o odor atinge a cavidade nasal através de dois canais: da inalação ou da garganta quando você mastigar, beber ou respirar pela boca. Na parte superior da cavidade epitélio olfativo nasal é, em sua superfície são os receptores que captam os odores.
O cheiro eo sabor, ao contrário de outros órgãos sentidos, os receptores estão em contato direto com o estímulo. A
células