Sensaçao
Questão 1: São elas: cuidar, organizar, planejar, executar e avaliar os serviços de assistência.
Questão 2: É aquele em que seu desempenho de atividades depende sua capacidade e força, de seus conhecimentos específicos. O trabalhador autônomo seria a pessoa que trabalha, mas também que vive e se mantém pelo trabalho. Ele pode trabalhar em residências ou hospitais, mas atendendo um só paciente, também pode trabalhar em laboratórios, escolas, clínicas, casas de repouso...
Questão 3: No séc. XIX, uma mulher mudou sua vida e os rumos da enfermagem. Florence Nightingale impulsionou a arte de cuidar, durante os tempos de guerra, Florence decidiu ajudar, cuidar dos feridos levando uma lamparina para iluminar os seus passos, iluminar os longos corredores escuros. O efeito da luz, além de possibilitar a atenta observação, diminuía a dor e solidão dos feridos, animando-os na luta continua pela vida. Devido a essas rondas, Florence ficou conhecida como “A dama da lâmpada” e assim a lâmpada ficou sendo o símbolo da enfermagem.
Questão 4: A imprudência: é a falta de cuidado, o profissional fazer algo que não deve fazer, faz de qualquer jeito, sem prestar atenção. A negligência: é quando deve fazer algo e não faz, não cumpre com suas obrigações, deixa de fazer o que deve ser feito. A imperícia: é a falta de conhecimento, o profissional faz sem saber o que realmente esta fazendo.
Questão 5: Florence Nightingale foi uma enfermeira que ficou conhecida por ser pioneira em tratar os feridos da guerra. Na história da enfermagem ficou conhecida como “A Dama da Lâmpada” por servir deste instrumento para auxiliar na iluminação, e ajudar os feridos durante a noite. Contribuiu no campo da estatística sendo pioneira na utilização de métodos de representação visual de informações, como o gráfico setorial. Após a guerra Florence fundou uma escola de enfermagem. A enfermagem desde então tem buscado sua linguagem própria.
Questão 6: A primeira