senhorr
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …… VARA CÍVEL DA COMARCA DE ……………………………
(10 LINHAS)
Autos do processo nº ……………………………
(5 LINHAS)
…………, (nacionalidade), (profissão), (estado civil), portador da Carteira de Identidade RG nº ….., inscrito no CPF/MF sob o nº …., residente e domiciliado na rua …….., nº ….., bairro ……., cidade ……, no Estado de …….. CEP ……., por seu procurador infra-assinado, mandato anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, apresentar sua
CONTESTAÇÃO
em Ação Monitória que lhe move …………, já qualificado nos autos em epigrafe Na melhor forma de direito e com base nos seguintes fatos e fundamentos.
I – DOS FATOS
O Autor realmente contratou o Réu para elaboração de reforma no apartamento sito a rua …….., nº ….., bairro ……., cidade ……, no Estado de …….. CEP ……., consubstanciado no orçamento que segue anexo e que uma via foi entregue ao autor quando da contratação.
Ocorre que houve o pagamento de sinal de serviço consubstanciado na entrega do cheque de número ………… do banco …………
Esquece o Autor de mencionar em sua inicial que o referido cheque foi devolvido sem fundos na alínea 11 e reapresentado conforme ordem do autor através de contato telefônico sendo novamente devolvido agora pela alínea 12.
O referido sinal serviria para a compra de alguns materiais de proteção como luvas, óculos de proteção e máscara para o serviço de lixamento, sendo que sem os referidos materiais seria impossível realizar o trabalho contratado.
II – PRELIMINARMENTE
Carência de Ação
O AUTOR requer a devolução de valor o qual não desembolsou conforme cheque devolvido em anexo.
Portanto é o autos carecedor de ação pois busca com a presente ação a devolução de valor o qual não desembolsou.
Ante o exposto, requer a Vossa Excelência o acolhimento da presente preliminar contestatória, para o fim de extinguir a presente ação sem julgamento de mérito, condenando-se o AUTOR aos consectários legais.
III – NO MÉRITO
Serve