Senhor
CET- Técnicas e Gestão de Marketing
Porto, 11 de Novembro de 2013
1
Motivação e Chefias de Equipas
Conflitos e as Emoções
Trabalho elaborado por: Bia Tanda António & Odair Almeida Santos
2
Introdução
Trabalho prático da unidade curricular de “Motivação e Chefias de Equipas ” sobre “Conflitos e as Emoções” o presente trabalho terá como partes a desenvolver: O conflito em geral desde os tipos, níveis e solução, as emoções na gestão das relações interpessoais e os tipos de emoções. A sociedade em que vivemos é tensa, nas empresas nem se fala, são cenários de conflitos individuais, coletivos e as consequências são visíveis. Daí a importância de estudar o tema. O presente trabalho tem como objetivo a avaliação contínua desta unidade curricular.
Eles surgem em todos os níveis por diversas razões em função do ajustamento entre o que queremos, o que é permitido e com o que fazemos.
Devemos considerar os modelos mentais como a base dos nossos pensamentos e comportamentos. O que acreditamos que é o certo, o que nos ensinaram na vida familiar, social, nem correspondem à realidade em que vivemos. Ao mesmo tempo, surgem os conflitos do próprio negócio, com clientes, concorrentes, mercado.
O conflito, parte integrante do relacionamento interpessoal em todas as circunstâncias da vida profissional, pode ser analisado como fator benéfico para ultrapassar limitações pessoais / organizacionais, contribuindo para evitar conformismo, acomodação, produção de falsos consensos. O conflito pode ser um sinal de tomada de consciência de problemas, constituindo um motor de progresso. “Mesmo quando pensamos que a nossa razão comanda a situação, ela dança ao ritmo das emoções. ”
Felizmente, dado que também temos a capacidade de refletir e planear, têm um meio de controlar a influente tirania da emoção: chama-se razão ironicamente, claro, os motores da razão também requerem emoção, o que significa que o poder da razão