Autoritarismo no brasil
O processo de povoamento do Brasil foi de colônias de exploração e dominação realizada pelos portugueses. Teve início com a chegada dos colonizadores à nova terra, habitada por numerosas nações indígenas. Os portugueses trouxeram os negros africanos e aproveitaram a presença e ignorância dos índios para serem escravizados, formando assim a cultura brasileira.
As entradas eram expedições financiadas pelo governo português para explorar territórios no interior da colônia. Com toda essa exploração o nosso pais foi perdendo recursos enquanto os portugueses estavam ganhando lucro.
Com a chegada da família real ao Brasil, nosso país passou a ser administrado com as técnicas portuguesas, dessa forma podemos perceber que os políticos corruptos do Brasil atualmente herdaram toda essa autoridade hiperbólica, da formação do nosso povo, sendo que nós o povo que tanto reclama dos políticos, mas que “molhamos” a mão do guarda de transito para não sermos multados, também somos descendentes dos portugueses. Portanto todos nós temos a mesma forma de comportamento diante de problemas sociais, estamos sempre tentando nos livrar das coisas da forma mais fácil possível, sempre do nosso “jeitinho brasileiro”.
Muitas vezes nos consideramos honestos diante dos políticos que estão neste momento sentados nas grandes cadeiras do palácio do planalto, talvez criando alguma lei que possa aumentar de alguma forma seus salários, mas sem querer defende-los, eles são brasileiros como todos nós, que o criticamos. Eles foram eleitos por nós.
Se pararmos para prestar atenção no nosso cotidiano, podemos perceber o autoritarismo que está presente em cada situação do nosso dia a dia, desde a hora que acordamos ate a hora de dormirmos.
Nós nos achamos mais importante que qualquer pessoa que trabalhe em algo que facilite a nossa vida. Por exemplo, quando vamos ao supermercado, que passamos no caixa uma compra pequena justo na hora que a pessoa que põe as