Sendo alguém melhor.. simples
Quando a pessoa consegue valorizar o que existe, ela se foca no presente. Este é um dos grandes segredos da satisfação e da simplicidade. As “coisas mais bobas” só são consideradas bobas por aquelas pessoas que estão presas em fantasias grandiosas e desperdiçam a própria vida. Eles não querem ser bobos, por isto desprezam a realidade, desprezam a própria vida para se acharem espertos. Eu digo: é muito mais difícil alguém ser feliz desprezando a própria vida. E o pior: ainda se acham espertos ao escolherem o caminho mais difícil.
As “coisas bobas” são um presente de Deus, valorizá-las é fundamental. Elas abundam em nossa vida; é só prestar atenção e ter boa vontade para usufruir. Vivendo intensamente o que existe, produziremos com paz, eficiência e suavidade aquilo que os desperdiçadores chamam de “coisas especiais”....
O assunto mais falado de todos os tempos desta semana no Brasil é a visita do Papa Francisco, que vai passar a semana em terras tupiniquins. Líder da maior religião do mundo, o argentino – pasmem! – é notoriamente conhecido por seus exercícios contínuos de humildade. O Papa Francisco abriu mão de diversos luxos aos quais um Papa tem direito, como as joias de ouro e as vestes da Prada. Ele é tão humilde, mas tão humilde, que ganhou até tumblr por isso.
Aceite suas limitações
Elas existem – e fingir o contrário é um passo certeiro em direção ao fracasso. Ao identificar suas falhas, não procure maneiras de escondê-las ou justificá-las. Ainda que, com muito esforço, você consiga acreditar nos próprios argumentos, dificilmente irá convencer outra pessoa.
Jogue para o time
Ninguém aqui acha que o Messi e o Mascherano estão no mesmo nível ou tem a mesma importância. Mas se o Messi estiver marcado e o Mascherano livre, de cara para o gol, o Messi vai tocar para o Mascherando. Em outras palavras: esqueça sua importância individual e comece a pensar no