A Arte da Conversa e do Conv vio 2
2.1 – Introdução
Inicia-se a introdução dizendo que alguns acreditam que o dom da conversar nascem com certas pessoas e aqueles que tem esse dom utilizam de alguns macetes para se sair bem nas conversas.
Quando éramos pequenos aprendemos coisas normais como ler, escrever e fazer contas. Aprendemos a pronunciar as palavras da maneira correta. Porém não existe alguém que nos ensine como ter um processo de comunicação. Muitas vezes tentamos nos expressar e tentar dizer uma coisa mas acabar saindo outra, porém ninguém nunca nos diz como e onde melhorar e ai a conversa acaba esfriando e as pessoas acabam se afastando.
É muito comum quando crescemos e continuamos a repetir erros de comunicação adquiridos na infância, pelo mesmo motivo de nunca a ver alguém para nos dizer a maneira certa de estabelecer comunicação com as pessoas. Muitos deveriam aprender a se comunicar para fazer amizades, ter uma relação amorosa, fazer algum tipo de negócio, enfim, para manter relações sociais.
Já foram feitas muitas pesquisas nas áreas de psicologia e comunicação, para tentar descobrir e analisar a diferentes habilidades essenciais para uma boa comunicação que podem ser adquiridas em pouco tempo e para conseguir tê-las é necessário ter disposição Porém essas pesquisas na maioria das vezes são publicadas apenas em revistas especializadas no assunto e os métodos de treinamento ainda são pouco divulgados em jornais mais convencionais.
Com a intenção de levar esses métodos a um número maior de pessoas, Alan Garner começou a coordenar um curso com a intenção de melhorar a conversa e o convívio das pessoas.
A dica que os autores são aos leitores é que a simples leitura do livro não fará muita diferença. O importante é que após a leitura seja colocado em prática aquilo que foi exposto. O livro além se poder ajudar aquelas pessoas mais inibidas socialmente, quanto aquelas que falam sem parar.
2.2 – Capitulo 1 - Como dar inicio a uma conversa
Para dar inicio a