Semiótica
Análise Semiótica de
Propagandas brasileiras
Nome
R.A.:
Sala:.
Profª:
(2013)
Análise Semiótica de Propagandas brasileiras
Comercial O Boticário - Acredite na Beleza – Contágio Nesta propaganda é agregado um valor completamente abstrato à interprete de forma que após usar batom que exerce função de um índice com referência à beleza, a personagem se torna um ícone para as pessoas ao redor dela, transferindo e despertando o interesse no público de tornar o ambiente e aparência em torno delas equalizados e coerentes com os sentimentos e imagem que ela passa. Esse valor é agregado ao produto de condicionado a fazer o consumidor compreender que sua beleza pode não somente melhorar sua autoestima, mas pode também estimular pessoas próximas a viverem a beleza e boa harmonia.
Comercial Dove – Verão Sem Vergonha Nesta propaganda a empresa valoriza mulheres e principalmente que que elas valorizem a si mesmas, a propaganda adere à mulher o valor onde ela como signo, se transforma em um índice de beleza e com um “single” sugere às mulheres um verão onde nenhuma delas tenha vergonha de si mesmas. O que é interessante é que em poucos momentos o produto anunciado é citado o que talvez obtenha o resultado de retenção seletiva para os consumidores que se recordem da marca mas não do produto, porém o valor agregado à marca que traz esse grande valor positivamente feminista à mulher causa para sua consumidora final uma grande autoestima e uma grande admiração e respeito à marca com a finalidade de o produto ser visto como o símbolo dessa beleza que traz felicidade e dispensa um corpo com formas perfeitas ou peso ideal.
Comercial Dove – Verão Sem Vergonha Nesta propaganda extremamente rica em tricotomia, o estudo nas teorias de Peirce é completamente aplicado na prática. A propaganda da Skoll é rica em tricotomia na sua relação de índice pois em vários momentos de