Semiotica
Endomarketing no respeita à identidade visual,
“O papel do design, e a sua gestão nos negócios, na sociedade, na cultura e no meio ambiente tem uma história rica e dinâmica”
Kathryn Best - Gestão do Design
Um bom Desenhador pode captar e comunicar a cultura e a idiossincrasia de uma organização, expressa –se em dois níveis: intelectual e Afectivo, o ideal é conseguir o equilíbrio correcto entre ambos para atingir os objectivos do Endomarketing.
Atitudes e convicções de equipa.
Material necessário: Coragem, atitude e boa disposição e riscadores (canetas, lápis etc.).
Descrição da dinâmica: Individualmente vamos mostrar à nossa equipa como e onde cada um de nós se vê na estrutura da nossa empresa. Durante um minuto cada colaborador (aleatoriamente) tem a oportunidade de colocar o seu nome numa das figuras, optando por a personalizar a mesma ou vestir uma outra. Finaliza deixando uma frase motivadora na raiz da nossa árvore.
Tempo: 20 minutos
Cultura visual
Cultura visual é memória, é seguir e entender tendências que se cruzam ou se diluem na mestiçagem com outras disciplinas, são informação em bancos de imagens à espera de serem tratadas e direccionadas de forma sintetizada.
Conhecimento e integração
Material necessário: Criatividade, boa disposição e relógio.
Descrição da dinâmica: Através do briefing que foi sugerido, cada equipa deverá encontrar a melhor forma de apresentar a nossa imagem A1V2 de forma a integrar toda a empresa no conceito LIFE SHAPERS.
Todos os grupos tem total liberdade criativa para o fazer da maneira que achar melhor tendo em conta que a apresentação terá de ser em 5minutos, (Jingles, representação, painéis com desenhos etc.).
Tempo: 20 minutos
Apresentação: 5 minutos
Dr.ª Tânia Estrada
Supervisão da Dinâmica
Mário Nascimento