Seminário
O assunto violência no trânsito levanta várias discussões na sociedade e no convívio familiar, pois o trânsito não é feito somente de automóveis, mas também de motociclistas, ciclistas e pedestres, aonde acidentes vem causando prejuízos irreparáveis, ceifando vidas e destruindo famílias.
Em torno do assunto foram realizado estudos de acordo com os dados recolhidos, analisando apenas os pontos que interessasse a referida pesquisa. Através destes dados, buscou-se saber os principais motivos que levam a deficiente educação que encontramos no trânsito em nossas ruas e avenidas.
2-OBJETIVOS 2.1- OBJETIVOS GERAIS Levantar dados sobre as condições que a educação para o trânsito sinopense está sendo trabalhada nas escolas publicas, e definir como esses fatos interferem na vida dos alunos e de seus familiares.
2.2- OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Fazer o levantamento de informações através de pesquisas diretas com alunos;
• Determinar quais são os principais causas da possível falta de trabalhos direcionados a educação para o trânsito;
• Analisar a responsabilidades dos órgãos públicos competentes;
• Especificar quais os principais fatores negativos mais frequentes em Sinop; 3- MATERIAIS E MÉTODOS 3.1- ÁREAS DE ESTUDO Os estudos foram realizados na cidade de Sinop do estado de Mato Grosso. Os dados, recolhidos nas escolas públicas.
3.2- METODOLOGIA
Para a realização dessa pesquisa utilizaremos como fontes de informações os alunos das escolas públicas, sendo elas: A Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, Escola Estadual Enio Pipino, CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos Silva Freire. O trabalho é uma pesquisa de campo, que utilizou como instrumento de coleta de dados, um questionário aplicado aos alunos das referidas escolas, analisando as informações recolhidas referentes ao tema abordado e verificando como este assunto vem sendo desenvolvido nas escolas.
4- ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS SOBRE O TRÂNSITO
O transporte, do ponto de