Seminario projecto mecanico
CANIVETE
MIL-K-818D
[pic]
DOCENTE: JOÃO TRAVASSOS
MIL-K-818D
30 de Setembro de 1985
ESPECIFICAÇÃO MILITAR
CANIVETE
1-ÂMBITO
1.1 Âmbito. Este documento inclui um tipo e tamanho de uma aço, resistente á corrosão, de um canivete equipado com um uma lâmina de corte, uma lâmina para abrir latas, uma lâmina de retirar caricas que funciona também como chave de fenda, uma lâmina tipo lima, e uma argola
2-DOCUMENTAÇÃO APLICAVÉL
2.2 Ordem de precedência. Se há conflito entre o texto deste documento e as referências citadas, o texto deste documento será o correcto.
3. REQUISITOS
3.1 Norma. Excepto para as modificações visuais e para as exigências extra, a faca de bolso deve ser fabricada de acordo, com a norma comercial do produto.
3.2 Materiais. Sem ser por outra especificação aqui, a faca deve ser feita a partir de aço resistente á corrosão de acordo com o tipo A.I.S.I. como indicado nas figuras de acordo com a norma FED-STD-66. Podem ser utilizados materiais reciclados (como 6.4).
3.3 Modelo e construção. A faca deve ter 4 lâminas com uma argola em U rotativa ligado a uma extremidade da faca por um parafuso que irá prender também a lâmina do tipo chave de fendas e abre caricas assim como a lâmina do tipo lima. A construção e montagem de todo o produto deve estar de acordo com as especificações apresentadas aqui. Sem ser por outra especificação, o intervalo de tolerâncias é de 0.005 polegadas. Mudanças nas dimensões só devem ser mais ou menos 0.005 polegadas. Usando a unha do polegar deve ser possível abrir cada lâmina com as outras lâminas abertas ou fechadas. As ranhuras para as unhas devem ser totalmente acessíveis para o utilizador.
3.3.1 Lâmina de corte. A lâmina de corte deve ser como figura 1. A lâmina deve ter uma ponta aguçada e a marca para a unha em um dos lados, deve ser completamente uniforme, e afiada. A lâmina deve ser tratada termicamente até ¼